Pular para o conteúdo

Necessitamos de ti – [ Paulo VI ]

01/07/2020

Ó CRISTO, NOSSO ÚNICO MEDIADOR, necessitamos de ti: para viver em comunhão com Deus Pai; para tornar-nos contigo, que és Filho único e Senhor nosso, seus filhos adotivos; para sermos regenerados pelo Espírito Santo.

Necessitamos de ti, ó único verdadeiro mestre das verdades escondidas e indispensáveis da vida, para conhecer o nosso ser e o nosso destino, o caminho para consegui-lo.

Necessitamos de ti, ó nosso Redentor, para descobrir a nossa miséria e curá-la; para ter o conceito do bem e do mal e a esperança da santidade; para deplorar os nossos pecados e obter a perdão deles.

Necessitamos de ti, ó irmão primogênito do gênero humano, para encontrar as razões verdadeiras da fraternidade entre os homens, os fundamentos da justiça, os tesouros da caridade, o sumo bem da paz.

Necessitamos de ti, ó grande paciente das nossas dores, para conhecer o sentido do sofrimento, e para dar a ele um valor de expiação e de redenção.

Necessitamos de ti, ó vencedor da morte, para nos libertar do desespero e da negação, e para ter certezas que não traem eternamente.

Necessitamos de ti, ó Cristo, ó Deus-conosco, para aprender o amor verdadeiro e caminhar com alegria e na força da tua caridade, ao longo do caminho da nossa vida fatigosa, até o encontro final Contigo amado, Contigo esperado, Contigo abençoado nos séculos.

(Oração que o Cardeal Giovanni Battista Montini, – futuro Papa Paulo VI , – escreveu em 1955, no final de sua primeira Carta Pastoral como recém Arcebispo de Milão. Seu pontificado, iniciado em 1963, irá até 1978, ano de sua morte. Foi beatificado em 2014 e canonizado em 2018 pelo Papa Francisco).

Comentários encerrados.