Pular para o conteúdo

A São Marcos, evangelista

25/04/2020

Ó GLORIOSO SÃO MARCOS, que desde a infância conhecestes o caminho de Cristo, e em vossa casa materna a família da Igreja nascente se reunia (Atos 12,12): intercedei por nossas famílias, e especialmente pelas crianças e jovens, para que tenham a grande alegria de conhecer e seguir Jesus.

Vós que, depois, vos tornastes colaborador próximo do trabalho apostólico junto a Paulo, Barnabé e Pedro:  ajudai-nos a sempre permanecer unidos ao trabalho das testemunhas autênticas e autorizadas de Cristo, no trabalho pastoral da Santa Igreja, seja diretamente, seja indiretamente com a oração, a penitência e o auxílio material.

Vós resumistes a pregação e os testemunhos que ouvistes sobre Jesus, e especialmente os de Pedro, e assim escrevestes o primeiro Evangelho: ajudai-nos a conservar no coração e a meditar atentamente, como Maria, o mistério da pessoa, dos gestos e ensinamentos de Jesus que tão bem soubestes anunciar.

Intercedei pela Igreja, nestes dias tão difíceis, intercedei por nós: que, ajudados pelo Espírito Santo, reavivemos nossa fé em Jesus Cristo, Filho de Deus;  que possamos conhecê-lo, contemplá-lo e segui-lo mais profundamente no mistério de sua cruz e de sua glória. Amém.

b05fd1be310293d1d16507a0a3ce2439.jpg

Comentários encerrados.