Pular para o conteúdo

A Nossa Senhora, Rainha da Paz

14/03/2019

Ó MARIA, DOCE MÃE DE JESUS CRISTO, “Príncipe da Paz”, eis a vossos pés vossos filhos tristes, perturbados e cheios de confusão; pois afastou-se de nós a paz pelos nossos pecados. Intercedei por nós, para que recuperemos a paz com Deus e nosso próximo, por vosso Filho Jesus Cristo. Ninguém pode dá-la, senão esse Jesus que recebemos de vossas mãos. Quando nasceu em Belém os anjos nos anunciaram a paz e, mais tarde, Ele mesmo no-la prometeu e deixou-a como sua herança. Vós, ó Bendita, que trazeis sobre os vossos braços o Príncipe da Paz, mostrai-nos esse Jesus e deitai-o em nosso coração.

Ó Rainha da Paz, estabelecei entre nós o vosso reino e reinai com vosso Filho no meio do vosso povo, que cheio de confiança se recomenda à vossa proteção. Afastai para longe de nós os sentimentos egoístas: expulsai de nós o espírito de inveja, de maldição e de discórdia.

Fazei-nos humildes nos dias felizes, fortes e pacientes nos sofrimentos, firmes na caridade e confiantes na divina providência.

Abençoai-nos, dirigindo os nossos passos no caminho da Paz, da união e mútua caridade, para que, formando aqui a vossa família, possamos no Céu bendizer-vos e a vosso divino Filho por toda a eternidade. Assim seja.

(Reza-se três Ave-Marias).

Comentários encerrados.