Pular para o conteúdo

Novena de São Brás

03/02/2018

– DEUS ETERNO E TODO PODEROSO! Com fé viva e reverente adoro Vossa divina Majestade, prostro-me diante de Vós e invoco com confiança filial vossa suprema bondade e misericórdia. Ilumina as trevas da minha inteligência com um raio da vossa luz celeste e inflama o meu coração com o fogo do vosso divino amor, para que eu possa contemplar as grandes virtudes e méritos do santo em cuja honra faço essa novena, e seguindo seu exemplo eu possa imitar, como ele, a vida do vosso Filho.

Suplico-vos, também, que concedais graciosamente, pelos méritos e intercessão desse poderoso auxiliador, o pedido que por intermédio dele vos faço, dizendo devotamente: “seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu”, e que tudo concorra para a vossa maior glória e para a salvação da minha alma. Amém.

– Ó Deus, livra-nos, pela intercessão do vosso santo Bispo e Mártir Brás, de todos os males da alma e do corpo, especialmente de todas as doenças da garganta; e dai-nos a graça de fazer uma boa confissão com a grande esperança de obter vosso perdão e sempre louvar com lábios dignos vosso santíssimo Nome. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

– São Brás, gracioso benfeitor da humanidade e servo fiel de Deus, que por amor do nosso Salvador sofrestes muitas torturas com paciência e resignação, invoco vossa poderosa intercessão! Preserva-me de todos os males da alma e do corpo. Por vossos grandes méritos, Deus vos dotou com a graça especial de ajudar os que sofrem doenças da garganta; alivia-me e preserva-me de todas elas para que eu esteja sempre pronto para cumprir os meus deveres e, com a ajuda da graça de Deus, realize bons trabalhos. Eu invoco vossa ajuda como especial médico das almas, para que eu possa confessar sinceramente meus pecados no santo sacramento da Penitência e obter o perdão deles. Eu recomendo à vossa misericordiosa intercessão também aqueles que, por infelicidade, esconderam algum pecado em confissão. Obtém para eles a graça de acusarem a si mesmos sinceramente e contritamente dos pecados que esconderam, da sua confissão e comunhões sacrílegas, e de todos os pecados que cometeram desde então, e que possam receber o perdão, a graça de Deus e a remissão da pena eterna. Amém.

– Meu Senhor e meu Deus! Eu vos ofereço minha petição em união com a amarga paixão e morte de Jesus Cristo, vosso Filho, junto com os méritos da sua Imaculada e Santa Mãe, a sempre Virgem Maria, e de todos os santos, particularmente do santo auxiliador em cuja honra faço esta novena.

– Voltai vosso olhar para mim, misericordioso Deus! Concedei-me vossa graça e vosso amor, e graciosamente escutai minha prece. Amém.

 

IMG-20180203-WA0000

 

Comentários encerrados.