Pular para o conteúdo

A São João Batista

30/05/2017

CHEIO DE REVERÊNCIA  e admiração, glorioso São João Batista, contemplo vossas singulares prerrogativas, vossa sublime missão, vossa morte preciosa aos olhos de Deus e vossa glória inefável, que agora gozais no céu.

Já antes de terdes nascido, fostes santificado pela virtude do Onipotente e, desde a infância mais tenra, levastes uma vida de inocência, longe dos tumultos e das seduções mundanas, tendo-vos retirado para o deserto.

Impetrai de Jesus, Cordeiro imaculado de Deus de quem fostes zeloso precursor, que me tire os pecados e me conceda a pureza do coração, fazendo-me não só fugir sempre dos perigos e maus prazeres do mundo, como também escapar ileso dos laços e ciladas que me procurarem armar.

Vós, glorioso São João, preparastes os corações dos homens para a vinda do Redentor: preparai também o meu coração pelas virtudes da caridade, da humildade, da penitência e do santo temor de Deus, inspirando-me verdadeiro desprezo ao pecado, afim de que, sem receio e com santa confiança, possa entregar minha alma nas mãos do Eterno Juiz, Jesus Cristo. Assim seja.

Comentários encerrados.