Pular para o conteúdo

A São Luis Gonzaga para pedir a virtude da castidade

09/08/2016

st_aloysius

Ó SÃO LUÍS, adornado de angélicos costumes, eu, vosso indigníssimo(a) devoto(a), vos recomendo singularmente a castidade da minha alma e do meu corpo. Rogo-vos por vossa angélica pureza que intercedais por mim ante o Cordeiro Imaculado, Jesus Cristo, e sua Santíssima Mãe, a Virgem das virgens, e que me preserveis de todo pecado grave.

Não permitais que eu me manche com nódoa alguma de impureza, mas, quando me virdes em tentação, ou perigo de pecar, afastai de meu coração todos os pensamentos e afetos imundos e, despertando em mim a lembrança da eternidade e de Jesus Crucificado, imprimi profundamente em meu coração o sentimento do santo temor de Deus; abrasando-me no amor divino, fazei que, imitando-vos na terra, mereça convosco gozar a Deus no céu. Amém.

— Rogai por nós, São Luis

— Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos — Ó Deus, distribuidor dos dons celestes, que no angélico jovem Luis reunistes admirável inocência de vida com igual penitência, pelos seus méritos e orações, concedei-nos que, se na inocência não o seguimos, o imitemos na penitência. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Comentários encerrados.