Pular para o conteúdo

Pelos sacerdotes – [Cardeal Mundelein]

18/06/2015

ONIPOTENTE e eterno Deus, digna-Te a olhar a face de teu Cristo, o eterno e Sumo Sacerdote e por amor dele tem piedade de teus sacerdotes.

Lembra-te ó Deus misericordioso que são apenas débeis criaturas. Mantém vivo neles o fogo de teu amor. Guarda-os junto a Ti a fim de que o inimigo não prevaleça contra eles e para que jamais se tornem indignos de sua sublime vocação.

Ó Jesus, suplico-te por Teus fiéis e fervorosos sacerdotes; por teus sacerdotes tíbios e infiéis; por teus sacerdotes que trabalham nas longínquas ou próximas missões; por teus sacerdotes que sofrem tentações; por teus sacerdotes que sofrem a solidão e a desolação; por teus jovens sacerdotes; por teus sacerdotes idosos; por teus sacerdotes enfermos; por teus sacerdotes agonizantes; pelas almas de teus sacerdotes que padecem no purgatório.

Mas sobremodo Te encomendo o sacerdote que me batizou; o que me absolveu dos pecados e aqueles cujas missas assisti e que me deram Teu Corpo e Teu Sangue na Sagrada Comunhão; aqueles que me alentaram e aconselharam, a todos os sacerdotes aos quais me liga uma dívida de gratidão.

Ó Jesus, guarda-os todos junto a Teu Sagrado Coração e concede-lhes copiosas bênçãos agora e na eternidade. Amém.

(George William Mundelein – 1872-1939 – foi Arcebispo de Chicago e Cardeal).

Comentários encerrados.