Pular para o conteúdo

Sobre o blog

17/04/2012

Este blog tem o objetivo de ser um estímulo na vida de oração e meditação, como elementos indispensáveis na vida cristã, apresentando alguns textos  dos Santos Padres, de alguns santos e santas e, eventualmente, de alguns outros autores.

Falar de oração exige, sem dúvida, algumas pontuações doutrinais como também uma ampla compreensão da oração litúrgica da Igreja. Em outras palavras, a oração pessoal não é nunca solitária, é sempre unitiva, pois une a Deus, aos santos, a toda a Igreja,  forma uma família espiritual,  – o que é mesmo, de certo modo, um dos sinais mais importantes de sua autenticidade.

Certo é, também, que  vida de oração se insere dentro de todo o contexto da vida cristã. Mas seria um grave equívoco pensar que, por causa disso, ela se resolve como que magicamente, dispensando qualquer esforço ou metodologia…

Pensamos que, ao contrário, devemos levá-la a sério, refletir sobre ela e, mesmo, na medida do possível, planejá-la, programá-la, uma vez conscientes de sua importância vital. A essa grande aventura pretendemos dar, modestamente, uma pequena contribuição.

                                                                                                      A. M. D. G.

From → Apresentação

Comentários encerrados.